MC Sapão fica para sempre associado ao batidão carioca
(Por:MauroF.G1)Artista vinha tentando se atualizar em singles recentes para não perder o bonde.
Leia Mais:
Filhos de Mr. Catra fazem homenagens após morte do cantor
“Eu canto, só assim os males vou espantando / Com fé em Deus e esperança se acalmando / Pois tudo passa”.
Os versos de Eu sei cantar, música composta por MC Sapão na prisão e gravada pelo funkeiro no álbum Papo de futuro (2000), certamente significavam muito para Jefferson Diniz Gonçalves (12 de novembro de 1978 – 19 de abril de 2019).
Morto aos 40 anos na tarde de sexta dia 19 na cidade natal do Rio de Janeiro (RJ), vítima de quadro infeccioso decorrente de pneumonia, Sapão ainda tinha um futuro em 2000 quando, após ter saído da prisão, gravou a música Eu sei cantar, primeiro sucesso da carreira que tinha iniciado há apenas dois anos.
Não tem mais. Decorridos quase duas décadas, Sapão passa hoje para a historia do funk carioca. Em cena desde 1998, o artista conseguiu projeção graças ao funk, cujo batidão desde os anos 1990 ecoa com força na favela carioca Nova Brasília, no Complexo do Alemão, onde Sapão nasceu há 40 anos e cinco meses.
Em 2001, as rádios tocaram bem a mencionada música Eu sei cantar, pelo teor pop da gravação. Cinco anos depois, em 2006, Tô tranquilãodeu mais visibilidade a Sapão, que, naquela altura, já não era lembrado pelo fato de ter sido preso (e absolvido por falta de provas) no fim dos anos 1990, acusado de associação com o tráfico.
MC Sapão ganhou projeção nos anos 2000 com sucessos como ‘Tô tranquilão’ — Foto: Marcos Samers / Divulgação
Problemas de saúde e músicas de menor visibilidade atrapalharam a trajetória do artista. Valente, Sapão vinha fazendo nos últimos anos conexões com nomes da atual cena do funk para não perder o bonde e tentar se manter em evidência nos bailes.
Na regravação de Rei do baile, música que compusera com Batutinha e que lançara em 2012, Sapão se juntou com Mr. Catra e o então badalado MC Guimê em releitura lançada em 2015 com expressiva repercussão na web.
Em 2018, Sapão se uniu ao DJ e produtor fluminense DJ Dennis no singleLogo agora, lançado em julho do ano passado.
Neste ano de 2019, o funkeiro se conectou com Labarca, cantor venezuelano de reggaeton, no single Deixa ela dançar, lançado em março.
Tudo passa. Mas é mesmo ao batidão do funk carioca que Sapão, MC que sabia cantar, será sempre associado.
Fonte: g1.com
Deixe uma resposta