Coronavírus: 7 ações para ajudar a cena eletrônica
(Por:Phouse)Em meio à crise do mercado, os fãs de música eletrônica podem ajudar a minimizar os impactos negativos com gestos simples.
Leia Mais:
Coronavírus: Shows, festivais e estreias de filmes são cancelados devido epidemia
Você, provavelmente, tem acompanhado os cancelamentos de praticamente todos os eventos e shows de música eletrônica das próximas semanas, como medida de segurança para conter a propagação do novo coronavírus.
No contexto da situação no mínimo preocupante que vivemos, a quarentena é necessária e vital, mas acaba por prejudicar artistas, produtores de eventos, agências e centenas de milhares de profissionais do mercado que têm nos eventos como principal fonte de receita.
A gente não sabe quanto tempo a pandemia vai durar, mas sabemos que é algo temporário. Enquanto isso, precisamos minimizar, de forma conjunta, os impactos negativos do coronavírus no cenário eletrônico nacional.
Pensando nisso, compilei sete atitudes simples que cada fã pode tomar para contribuir com esse movimento:
1. Se você tem ingressos para shows que foram adiados, por favor, não solicite o reembolso
Aguarde a nova data e compareça.
Fazendo isso, você vai ajudar a minimizar o prejuízo dos produtores de eventos e todos profissionais diretamente ou indiretamente envolvidos, inclusive fornecedores e profissionais autônomos.
Sim, o reembolso é um direito seu, mas peça apenas em último caso, se você não puder mesmo comparecer no evento na nova data.
2. Compre produtos online
Alguns artistas e eventos vendem produtos online como camisas, bonés e acessórios de suas próprias marcas.
Você pode aproveitar que neste período não terá muitos gastos com lazer e comprar produtos do seu artista favorito.
3. Escute e compartilhe música
Sim, eu sei que você já faz isso em dias normais.
Mas agora pensa que você tem mais tempo disponível, e por isso, oportunidade de se aprofundar e conhecer mais seus artistas preferidos.
Você pode criar playlists no Spotify, compartilhar músicas com os seus amigos, ouvir novos lançamentos… Tudo isso contribui para manter a carreira dos DJs/produtores aquecida.
4. Conheça novos artistas
É muito bom ter aquela sensação de realização quando você descobre um artista ou uma música que realmente gosta.
Isso é ótimo para ampliar seus horizontes e tornar essa jornada musical cada vez mais agradável.
5. Assista às lives e interaja
Neste período de ócio, muitos artistas estão fazendo e vão fazer livestreams de DJ sets em suas redes. Aproveite para assistir e apoiá-los, seja curtindo, interagindo ou convidando os seus amigos.
Pense que nossos artistas estão em tempos difíceis, e demonstre gratidão pelo entretenimento que eles estão oferecendo.
6. Faça questão de ajudar os artistas locais
São tempos difíceis para todo mundo, mas os artistas locais são uns dos mais prejudicados pela falta de gigs, muitas vezes por não ter fluxo de caixa para sustentar um longo período de seca.
Valorize e apoie os DJs/produtores da sua cidade.
7. Apoie os profissionais autônomos do meio
Profissionais autônomos que trabalham com turnê e gigs — como videomakers, fotógrafos, técnicos e produtores de estrada — também foram muito prejudicados pela pandemia, pois sua renda depende diretamente dos shows.
Da mesma forma, busque ajudar os profissionais que você conhece.
Fonte: www.phouse.com.br
Deixe uma resposta