Alok, Vintage Culture e Cat Dealers representaram o Brasil no Top 100 Dj Mag
(Por:PlayBpm)Os três nomes são os representantes brasileiros na seleção dj mag deste ano.
Leia Mais:
Brasileiro mais ouvido no mundo, Alok se consagra com Disco de Platina na Itália
O resultado do ranking mais famoso do mundo no cenário eletrônico foi revelado neste sábado, 21 de outubro. Dos 100 DJs classificados, três destes são brasileiros. O duo Cat Dealers estreou no ranking na posição 74ª, Vintage Culture melhorou o seu resultado do ano passado, e ocupou a 31ª posição, já Alok continua trilhando seu caminho entre as melhores posições e conquistou o 19º lugar.
Alok – #19 no TOP 100 da DJ MAG
Alok Achkar Peres Petrillo é um DJ e produtor musical brasileiro de música eletrônica. Seus pais foram os percursores do psy trance no país, criando um dos festivais mais famosos do país, Universo Paralelo. Ele acompanhava as apresentações de seus pais ao lado de seu irmão gêmeo Bhaskar, que depois decidiram formar o projeto ao vivo de trance Lógica. Com ele, a dupla lançou um álbum totalmente autoral pela gravadora independente Vagalume Records e Liquid Records chegando a fazer shows em cerca de 19 países, além de suas músicas serem destaque na loja virtual Beatport. Aos 19 anos, depois de trancar a faculdade de relações internacionais, fez um curso de especialização de discotecagem em Londres, retornando ao Brasil.
Em 2010, decidiu seguir carreira solo, contando com o apoio de seu amigo Caio Rodrigues, primo de Péricles, mudando de gênero para o house music, denominado por ele de Brazilian bass. Em 2016, ele acabou assinando contrato com a gravadora holandesa Spinnin’ Records, lançando logo depois a canção “Hear Me Now” com Bruno Martini e participação no vocal de Zeeba, que levou a sua projeção internacional, com a música entrando em paradas de vários países. Em 2017, ainda com a dupla, Alok lançou “Never Let Me Go” e a canção “Fuego” com participação de Bhaskar Petrillo.
Acabou se transformando em um dos ícones mais proeminentes da cena eletrônica brasileira, com honrarias e prêmios, tais como; “Melhor DJ do Brasil” pela revista britânica DJ Magazine em 2015, e sendo o único brasileiro no top 25 do mundo no ano seguinte. Em 2017 ele foi eleito pela Forbes Brasil como uma das 91 pessoas com menos de 30 anos mais influentes do país. Ele ainda é idealizador da gravadora UP Club Records e da Artist Factory, empresa de gerenciamento artístico de músicos da cena eletrônica.
Vintage Culture – #31 no TOP 100 da DJ MAG
Dono de vários hits que viralizaram na rede, Vintage Culture é referência em House Music e Eletrônica no país e no mundo. O DJ e produtor sul-mato-grossense estourou com o remix da música “Blue Monday” da banda New Order, e a partir daí a sua carreira decolou. Nomeado em várias categorias e vencedor de vários prêmios,
Em 2016, lançou o EP Hollywood pelo selo Ganzá da Skol Music em parceria com a Spinnin Records. Logo depois, com o produtor Slowmotion, emplacou o seu remix de “Drinkee” para a dupla Sofi Tukker lançado pela Ultra Music na posição #4 do chart Dance do Beatport e mesmo depois de um mês de lançamento se manteve no TOP 10 com a mesma. Mas foi com “Wild Kidz”, lançada pela Spinnin Records, que Vintage Culture começou a ganhar reconhecimento internacional. A faixa entrou para o “Global Viral” do Spotify e recebeu suporte de Oliver Heldens, EDX e Sam Feldt.
Em 2015, Vintage Culture apareceu em #118 na lista de TOP DJs da revista britânica DJ Magazine e em #54 em 2016, mesmo ano em que se consagrou o DJ #1 na lista da House Mag.
Vintage Culture também é empresário e além da gravadora Só Track Boa, possui um clube no centro de São Paulo, o Air Rooftop.
Cat Dealers – #74 no TOP 100 da DJ MAG
Lugui e Pedrão são os jovens DJs e produtores musicais por trás do projeto Cat Dealers, o qua vem se tornando um dos maiores nomes da atualidade no cenário eletrônico, tendo se apresentado de norte a sul do Brasil, e somando mais de 40 milhões de streams no seu canal do Youtube, além de milhões de streams no Soundcloud, Spotify, Deezer e demais plataformas de streaming. Seu primeiro grande sucesso foi a faixa “Your Body”, lançada em março de 2016, e que conta atualmente com 22 milhões de streams somente no Youtube. Inclusive a “Your Body” figura há meses no Top 20 do Shazam na Turquia. A faixa vem sendo executada à exaustão pelos maiores nomes da música eletrônica brasileira atual, aí incluídos Alok, Vintage Culture e Felguk. Seu mais recente lançamento, a faixa “Gravity”, assinada com a Sony Music Brasil, colaboração com duo Evokings e vocais do cantor Magga, começou com o pé direito: já são mais de 2,5 milhões de streams no Spotify, alcançando a posição #5 do Top 50 Virais Brasil, além da posição #28 no Top 50 Virais do Mundo. O superstar Alok é um dos grandes “early supporters” da faixa, já que a vinha executando em seus sets antes mesmo do lançamento. Além das faixas autorais, o duo Cat Dealers produziu remixes para grandes nomes mundiais da dance music, como o remixes para o hit “This Girl” do Kungs e “In The Morning” da estrela internacional Zhu. Os maiores clubs do Brasil já tiveram apresentações dos Cat Dealers, aí incluídos o Green Valley, Belvedere, Clash, Matahari, Maori, El Fortin, Sirena, Thale Club, Café De La Musique, Move Club, entre muitos outros. Apenas no mês de dezembro de 2016 foram 18 shows realizados por todo o Brasil. O festival Ultra Brasil no Rio de Janeiro (RJ) contou com um show vibrante e energético do duo, que se apresentou no palco UMF Radio, no mês de outubro de 2016. Além do Ultra, os Cat Dealers foram atração do Kaballah Festival no Green Valley em Balneário Camboriú (SC), noite que teve recorde de público da casa. O duo está também teve participação na edição 2017 do Rio Music Carnival, o renomado festival de música eletrônica que rola durante o carnaval carioca, além de estar confirmado em novas edições da Kaballah e do festival itinerante Só Track Boa. Os Cat Dealers representam a força da nova geração da música eletrônica brasileira, com produções musicais modernas e empolgantes, shows energéticos e muito carisma com os fãs.
Fonte: playbpm.com.br
Deixe uma resposta