Após licença negada pelo Iphan, Ultra Brasil deve ser realizado na Cidade do Rock
Por Izaias Lopes.
Amantes da música eletrônica que iniciaram esta semana com a informação pouco agradável envolvendo o Ultra Brasil, cruzem os dedos, pois o festival pode se instalar em um local ainda mais interessante do que estava previsto. Segundo informações obtidas pela equipe da Phouse, o novo endereço deve ser o mesmo de onde é realizado o grandioso Rock in Rio.
Ao contrário do Parque do Flamengo, onde estava programado para receber o megaevento nos dias 14 e 15 de outubro, a Cidade do Rock pode ser uma das melhores opções para o Ultra Brasil, por conta da estrutura capaz de comportar o público esperado de 80 mil pessoas.
Conforme informamos recentemente, segundo o jornal O Globo, o festival teve a licença negada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que alegou que o espaço em que seria realizado é tombado e não comportaria o grande número de festeiros que o evento atrairia.
Em abril deste ano, foi noticiado pelo portal G1 que o Bloco do Sargento Pimenta, que possui como característica ser uma megafesta carnavalesca, que apresenta diversos ritmos de sons da cultura brasileira, reuniu 180 mil foliões ao Parque (Aterro) do Flamengo, segundo a Riotur.
Como pode ser conferido aqui, o local é o mesmo que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) negou a licença para o Ultra Brasil, segundo o jornal O Globo.
Fonte: www.phouse.com.br
Deixe uma resposta