Chorão é Lembrando no seu 49º Aniversário com gravação inédita de “Zoio de lula”
(Por:MauroF. G1)Single reapresenta ‘Zoio de lula’ com Marcelo D2, Nação Zumbi, Maneva e Hungria.
Leia Mais:
5 Anos sem Chorão: Viúva e fãs prestam homenagem ao cantor nas redes sociais
Um dos porta-vozes da juventude brasileira da década de 1990, Alexandre Magno Abrão (9 de abril de 1970 – 5 de março de 2013), o Chorão, poderia estar festejando hoje 49 anos de vida se não tivesse morrido há seis anos.
A data do aniversário nem é redonda, mas serve de pretexto para o lançamento do single duplo Zoio de lula 20 anos – 2019 + 1999, disponível a partir de hoje com a gravação original da música Zoio de lula (Chorão, Marcão, Champignon, Renato Pelado e Thiago Castanho, 1999) pela banda paulista Charlie Brown Jr. e com registro inédito que reúne o rapper carioca Marcelo D2, a banda recifense Nação Zumbi, a banda paulista de reggae Maneva e o rapper brasiliense Hungria.
A gravação inédita foi produzida por Marcelo Lobato, tecladista da desativada banda carioca O Rappa, contemporânea de Charlie Brown.
A capa do single Zoio de lula 20 anos – 2019 + 1999 reproduz o desenho feito por Chorão em 1999 para a capa de single promocional de Zoio de lula direcionado às rádios.
Capa do single ‘Zoio de lula 20 anos – 2019 + 1999’ — Foto: Chorão
Apresentada no segundo álbum da banda Charlie Brown Jr. (Preço curto… Prazo longo, lançado em março de 1999), Zoio de lula foi a música que consolidou o som skate rock do grupo que Chorão formara em Santos (SP) em 1992 com doses pesadas de punk californiano, rap, funk, reggae e ska.
O mix de reggae e hardcore de Zoio de lula impulsionou as vendas do álbum Preço curto… prazo longo e sedimentou a carreira do grupo de Chorão.
O prazo do sucesso foi realmente longo, pois, 20 anos após o lançamento da música e do álbum, a banda Charlie Brown Jr. ainda mobiliza milhões de fãs e seguidores em plataformas de vídeo e streaming.
Aliás, a “homenagem” de hoje ao artista nada mais é do que uma ação de marketing criada pela gravadora Universal Music para faturar com a saudade e o legado de Chorão.
Fonte: g1.globo.com
Deixe uma resposta