Em Berlim, clubes viram centro de imunização contra a covid-19
(Por:Redação) Para incentivar jovens, boates da capital alemã fizeram, literalmente, festas com imunização.
Leia Mais:
Em novo depoimento sobre morte de MC Kevin, testemunha diz ter ouvido gritos do cantor
Em Berlim, um país que respira a cena underground, até a vacinação se torna motivo para ouvir uma technera. Sim, é isso mesmo que você está lendo. Para incentivar jovens, boates da capital alemã fizeram, literalmente, festas com imunização. Assim, enquanto os participantes esperam na fila, é possível ouvir música e sentir a atmosfera de um show com luzes e flashes girando em torno daqueles que recebem a dose da vacina.
Markus Nisch, diretor do posto de vacinação instalado pela Cruz Vermelha na Boate Arena, foi o responsável pela ideia de unir música e vacina. Distribuídas em três eventos, o clube recebeu 1.500 doses para vacinar os atendentes e já na primeira festa, 420 pessoas foram vacinadas.
Ainda há pessoas relutantes em se vacinar, uma vez que não é obrigatório e essa foi uma forma que as autoridades encontraram de incentivar a imunização de todos. Além disso, no país, as pessoas que se recusarem a tomar a vacina terão de pagar do próprio bolso por testes que identifiquem o Covid-19 para frequentar lugares públicos como cinema, restaurante ou academia. Pelo mesmo motivo, centros de vacinação foram criados em lojas Ikea, que são muito frequentadas nos finais de semana, campanhas em estádios de futebol foram feitas e outros benefícios estão sendo oferecidos para aqueles que se vacinam.
Imagina se essa moda pega aqui no Brasil? Não seria nada mal esperar para tomar a vacina em um clube ouvindo uma sonzeira, né? #fikdik
Fonte: playbpm.com.br
Deixe uma resposta