Festival americano ganha liberação para uso e venda de maconha
(Por:PhouseStaff) A decisão faz parte de um programa de testes de San Francisco, Califórnia.
Leia Mais:
Venda de maconha legalizada cresce nos EUA durante o EDC
Paz, amor, música e maconha. O Outside Lands, que rola neste final de semana (09, 10 e 11 de agosto), permitirá que os participantes maiores de 21 anos comprem e usem maconha no local. A decisão foi tomada pelo Bureau of Cannabis Control (BCC) da Califórnia, estado onde rola o festival.
Apesar da liberação, a venda e o consumo da verdinha será possível apenas em áreas destinadas do evento, longes do grande público, denominadas de “Grass Lands”. O senador democrata Scott Wiener foi um dos principais defensores da iniciativa. “A cannabis faz parte de nossa cultura — particularmente em festivais de música —, e faz sentido permitir que as pessoas a obtenham legalmente”, disse ao Los Angeles Times.
Foto: Reprodução
O evento sediado em San Francisco é o primeiro de grande porte do gênero na Califórnia a conquistar os direitos de uso de maconha. Outros festivais, como Northern Nights e Ever After, já praticavam políticas mais flexíveis quanto ao uso da substância.
A ideia do BCC é que, se tudo ocorrer bem no Outside Lands, outros eventos da cidade também possam ser aprovados para a venda e o uso de cannabis, incluindo as próximas edições da Folsom Street Fair — que marca a “Semana do Orgulho de Couro” — e da parada gay.
O festival
Foto: Reprodução
Realizado anualmente no Golden Gate Park, em San Francisco, o Outside Lands reuniu no ano passado cerca de 200 mil pessoas durante os três dias em que foi realizado.
A edição que começa hoje terá nomes como Paul Simon, Childish Gambino, Twenty One Pilots, The Lumineers, Flume, Blink-182, Kygo, Lil Wayne e muito mais.
O festival ainda irá oferecer diversas opções gastronômicas com dezenas de restaurantes parceiros, além de muitos tipos de cervejas, vinhos, coquetéis especiais e até mesmo uma área exclusiva para fazer bolhas de sabão gigantes.
Fonte: www.phouse.com.br
Deixe uma resposta