Polêmica entre M.I.A, o Brasil, o Zika Vírus e Zuckerberg
Por: Damy Coelho
Se você ficou offline no último sábado (27) provavelmente não acompanhou a “polêmica” envolvendo a cantora M.I.A e o Brasil. Fato é que o caso durou tão pouco tempo que logo foi abafado pela cerimônia do Oscar, mas a gente te explica o que houve.
Na manhã deste sábado, M.I.A postou um tuíte fazendo um trocadilho com o Zika Vírus: ”Se Mark Zikaburg (sic) me der um bilhão de dólares, a primeira coisa que eu irei fazer é jogar um mosquiteiro gigante sobre o Brasil”, escreveu, fazendo um trocadilho com o nome do dono do Facebook e a epidemia de zika que assola o país.
A mensagem também foi uma alfinetada em Kanye West, que tuitou essa semana pedindo que Mark investisse 1 bilhão de dólares em seu novo álbum, pois ele é “o melhor artista vivo” – palavras do próprio Kanye West sobre si mesmo.
Quem conhece o trabalho da cantora sabe que ela adora o Brasil e defende as causas de países do terceiro mundo – logo, a publicação está mais para um tom de protesto contra a epidemia do que para uma declaração xenofóbica, mas não foi isso que alguns internautas entenderam.
Após uma série de comentários criticando o tuíte da cantora, M.I.A fez questão de se retratar, poucas horas depois.”Para as pessoas que não entenderam direito o que eu disse: eu quero proteger o Brasil dos pernilongos malvados. Não foi nada negativo. Eu tive que cancelar minha viagem para o Brasil por isso, então eu estou triste”, afirmou.
Já Mark Zuckerberg parece não querer investir 1 bilhão de dólares em causa nenhuma, pois não se pronunciou nem sobre a brincadeira de M.I.A e muito menos sobre Kanye West.
Fonte: cifraclubnews.com.br
Deixe uma resposta