Psytrance perde produtor e DJ Bansi, vítima de câncer raro
(Por:
Leia Mais:
Funeral do rapper XXXTentacion termina em confusão
Momento de tristeza para a dance music, sobretudo para a cena psytrance. Morreu nesta terça-feira, 19, o produtor e DJ Joseph Quinteros, mais conhecido como Bansi, vítima de um câncer raro no sangue. O espanhol já vinha lutando contra a doença desde o início de 2017 e faleceu em sua casa em Amsterdã, na Holanda, aos 41 anos, na companhia de seus familiares.
Bansi era parte da dupla Growling Mad Scientists (GMS), juntamente com Riktam Matkin. Fundado nos anos 90, o duo vendeu mais de 350 mil cópias em todo o mundo, e ganhou prêmios de melhor projeto de psytrance duas vezes, em 2001 e 2009, no DJ Awards de Ibiza.
Além do GMS, Bansi e Riktam integravam a banda 1200 Micrograms, junto com Chicago e o lendário Raja Ram, formando o que foi uma dos grupos mais influentes de todos os tempos no cenário.
Multi-instrumentista, Bansi foi influenciado pelo movimento goa trance, nos anos 80, e assim se tornou um dos expoentes do psy. Ele foi diagnosticado com mieloma, tipo raro de câncer no sangue, no início do ano passado.
Na época, foi até criada uma campanha virtual para levantar fundos para ajudar no seu tratamento, que chegou a arrecadar mais de 50 mil euros em 17 meses. Apesar da doença, o DJ não parou de produzir e manteve ativa sua agenda na medida do possível. Quinteros deixa um enorme legado, e seguirá vivo através de sua obra nos corações e nas memórias dos fãs.
Fonte: phouse.com.br/
Deixe uma resposta