Spotify faz mudanças para valorizar os produtores de remixes
(Por:
Leia Mais:
Só surubinha de leve’, de MC Diguinho, é criticada por fazer ‘apologia do estupro’
Segundo anuncio recente feito no blog doSpotify, “pela primeira vez, os streams de remixes vão contar como plays mensais para os artistas que o produziram. Remixes agora também são elegíveis para as seções de Últimos Lançamentos e Lançamentos Populares do remixer (…). E finalmente, produtores agora terão acesso aos insights da música para seus remixes no Spotify For Artists, provendo acesso a dados nunca antes vistos sobre como seus fãs interagem com a sua música”. A publicação ainda destaca que o update em relação aos streams se aplica a todos os remixes lançados desde o começo de 2015.
As alterações foram feitas para que os artistas tenham mais controle sobre sua carreira e sobre sua base de fãs, fatores essenciais na era das plataformas digitais da indústria da música. Além disso, confirmam a tendência, cada vez mais clara, do reconhecimento das grandes empresas do mercado da música em relação aos produtos derivados da cultura da música eletrônica: remixes, mashups e DJ sets, entre outros.
Na mesma postagem, o blog trouxe ainda uma entrevista com o pioneiro da house music Little Louie Vega, do clássico duo Masters at Work, que ao longo de sua carreira remixou grandes nomes como Michael Jackson, Madonna, Chic e Donna Summer.
Fonte: www.phouse.com.br
Deixe uma resposta