Com acordo milionário Warner compra Spinnin’ Records
(Por:Phouse Staff)Já havia sido anunciado algum tempo atrás que grandes empresas como a Sony e a Believe Digital estavam em uma batalha acirrada para tentar comprar a Spinnin’ Records, mas no final das contas, quem deu o lance final foi o Warner Music Group.
Segundo a Music Business Worldwide, o valor da compra é pouco mais de cem milhões de dólares, fazendo desta a maior aquisição da Warner desde que absorveu a Parlophone por 765 milhões de dólares, em 2013. O WMG vem dominando o mercado da música e somando ao seu time selos do mundo inteiro, e de vários estilos. A companhia é dona do selo de rock Artery Music, além de ter relançado a Sire Records em julho, com um novo presidente.
A Spinnin’ foi fundada por Eelko Van Kooten e Roger De Graf, possui sede na Holanda, e desde 1999 lança grandes nomes como Martin Solveig, Tiësto, Armand van Helden, entre outros expoentes do cenário eletrônico. Recentemente, o selo começou a lançar nomes brasileiros, como Vintage Culture e Alok, que recentemente fez a curadoria de uma compilação voltada para o brazilian bass.
Fonte: www.phouse.com.br
Deixe uma resposta