Giro95 é o único site do Brasil com os 5 maiores Dj’s do som Automotivo de todos os tempos
Você sabia que o Giro95 é o primeiro e único site no Brasil a reunir os 5 maiores DJ’s do som automotivo?
Não poderíamos deixar de noticiar esse acontecimento, afinal reunir nomes como esses em um único site não é tão fácil assim como se pensa.
Conheça um pouco sobre eles
Dj Rodrigo Campos:
começou sua carreira em 1993 em uma Boate (Danceteria) em Rio Verde no interior de Goiás , Passou por várias equipes de som & com sua técnica e seu estilo único e carismático de tocar logo passou a fazer shows em outros estados , em 2003 começou a produzir seus primeiros CDs e seus primeiros remix , foi a partir daí que o Brasil conheceu o Fenômeno Dj Rodrigo Campos, hj com mais de 192 Shows por ano & Tour em vários Países da América latina , sempre lançando novas tendências e tocando o que seu público quer ouvir , independente do ritmo … Este e o Dj Rodrigo Campos , O Top Dj do Brasil .
Dj Celso:
Há 24 anos atuando no mercado musical nacional, o DJ Celso é de Santa Catarina e iniciou sua carreira aos 17 anos, na renomada Baturité, em Balneário Camboriú-SC. Foi Dj residente da Baturité por anos e Dj oficial dos verões de Camboriú durante 20 anos.
Tocou em Belo Horizonte- MG, por 04 anos na Chamonix, casa de requinte situada na Savassi bairro onde acontece o melhor noite de BH.
Esteve atuando como dj residente também, da Kalahari, em Maringá-PR onde ficou por 03 anos.
Foi ainda DJ oficial do verão de Salvador-BA, na praia de Aleluia, por dois anos consecutivos, com patrocínio da Vivo e da Schin.
Além disto, é o Dj preferido das estrelas da música do cenário nacional, tendo aberto shows de artistas como: Gabriel Pensador, Jota Quest, Latino, Rick e Renner, Charle Brow Jr e recentemente de Ivete Sangalo, Claudia Leite, Michel Teló, Alexandre Pires, Maria Cecília e Rodolfo, João Bosco e Vinicius entre outros. Por isto,e considerado o Dj das Estrelas.
Em dezembro de 2007, o Dj Celso, um dos melhores DJS do Brasil em seu estilo gravou seu primeiro DVD ao vivo em Chapecó, sendo o primeiro e único Dj brasileiro a realizar este feito.
Foi o precursor do som automotivo no Brasil, sendo o primeiro DJ a gravar CDS neste segmento. Por isso, é considerado o DJ número 1 do som automotivo no Brasil. Por dominar todos os ritmos e possuir a capacidade de se adaptar a qualquer estilo de festa é considerado O Rei do Flash Back, tocando em várias festas temáticas como Bailes do Hawai, Festas a Fantasia, Noite Flash Back, por exemplo.
São 24 anos de competência, profissionalismo, versatilidade e história que explicam a solidez de sua carreira e o seu diferencial. E, é claro, tudo isto sempre bem acompanhado de muita música, gente bonita e energia.
Dj Gilberto éo Bixo:
Essa história começa no ano de 1989, quando Gilberto Silva Akerley, teve seu primeiro contato com a música, tudo isso na verdade graças ao Sr Sebatião Palma ( Seu Pai ), onde ja trabalha com alugueis de som mecânico, como era chamado antes. Som esse para festas, exposições e afins… O começo na verdade não foi difícil, apenas naquela época as coisas eram bem diferentes das de hoje, era muito mais verdadeiro e real, se é que vocês me entendem , fui criado como Dj nos pontos de encontros, principalmente no bairro chamado Parque Cuiabá ( na cidade de Cuiabá ) Claro que isso foi bem depois pois já havia passado pela cidade de Cáceres MT, onde comecei no extinto UBSSC, onde havia bailes funks, com meu saudoso mestre Dj Cebolão. Me lembro que não tinha condições de ter um par de toca discos profissional ( Mk2 da Technics ) meu pai improvisou alguns, cheguei a ter até um par que tinha a base de Granito, isso mesmo… para não dar ressonância, segundo ele ( Mr palma ). José Irton ( O Jovem ) foi peça fundamental também na minha vida como Dj, onde sempre nos deu muita força e sempre acreditou em nós, quando digo nós, pois nessa época já havia uma turma de amigos, onde tínhamos a mesma paixão… nessa época eram eu, Charles, Edinho, Elton e Valdemir. Hoje desenvolvo Cds e tenho uma Agência de Publicidade chamada Mix, onde desenvolvo trabalhos em áudio, vídeo e Web, com muita fé em Deus e cada vez buscando mais sabedoria vou traçando a minha vida sempre agradecendo a misericórdia de Deus. Obrigado a Todos! Gilberto Akerley
Dj Duarth:
A voz que o Brasil Consagrou Nascido em 1985, no interior do Maranhão. Aos 16 anos de idade, Duarth despertou o interesse pela música eletrônica iniciando seus trabalhos em festas de formatura, colégios e aniversários. O seu trabalho se expandia cada vez mais, ”para alguns” DJ Duarth era apenas mais um Sonhador… só que para uma nação, uma legião de Admiradores Kleo Duarth, poucos anos depois viria se tornar DJ Duarth, O Inigualável do Brasil!
Dj César:
começou sua carreira em 1996 em um Clube de Baile ( Danceteria) em Salto do Itararé interior do estado do Paraná, no ano de 2000 começou a se apresentar em outras casas da região e várias festas temáticas que nela ocorriam, em 2001 iniciou sua jornada no segmento automotivo, devido sua paixão por som automotivo e já como DeeJay a 5 anos, começou a ganhar destaque na cena regional, no ano de 2008 já era considerado o melhor DJ automotivo do estado do Paraná e já estava se apresentando em demais estados.
2010 foi o ano chave onde conseguiu ganhar o Brasil, Japão, Paraguai, Argentina, Estados Unidos, Portugal e Espanha com suas produções direcionadas aos amantes do som automotivo.
Nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015 foi eleito pelas entidades mais conceituadas do segmento (MTM Brasil, DDE, HTJ, DDA, JSA) o melhor DJ Automotivo do Brasil. Hoje Fernando César de Oliveira (DJ César) tem um trabalho ligado diretamente as principais fabricas e competidores do som automotivo.
Com sets empolgantes, hipnotizantes e variados procurando sempre atender a todos os estilos, tendo carisma e muita atenção ao seu público já se apresentou nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Acre, além dos shows realizados no Paraguai, Argentina e Bolívia. Este é o melhor DJ do Mundo, claro segundo sua própria mãe.
A história do som automotivo
Você que curte som automotivo, sabe como ele surgiu e quais foram as transformações que passou até chegar no que usamos atualmente?
No post de hoje, vamos matar a sua curiosidade, falar um pouco da história do som automotivo de acordo com cada década.
Então, tudo começou na década de 30. O primeiro som usado para carro foi o Motorola 5T71, da marca Galvin Manufacturing Company. O som era usado para deixar as viagens mais alegres e menos solitárias. Tocava apenas rádio AM valvulado. Era preso com um pequeno dial na coluna de direção e o alto-falante feito de caixa de madeira.
Já na década de 50, foi onde tudo mudou, o rádio passou por uma transformação e ficou bem parecido ao que usamos hoje. A primeira mudança foi no surgimento da estação FM, lançado pela Blaupunkt em 1952. Logo depois, a concorrente Becker, lançou o México, que tinha sintonizador de duas bandas (AM/FM) e o primeiro a buscar automaticamente as estações. Foi por essas inovações, que na época, a Becker se tornou um clássico dos sons automotivos. Nessa mesma década a Ford também lançou um sistema parecido, era o Town and Country.
No ano de 1955, a Chrysler lançou o primeiro sistema de mídia externa. Pode acreditar, não era toca fitas e nem cartuchos, era um tocador de disco de vinil! O nome era Highway Hi-Fi, ele era basicamente uma vitrola, mas tocava com rotações menores (16,66 RPM). Tinha um sistema que não deixava o braço da agulha riscar os discos. Apesar de funcionar muito bem, o preço para confeccionar e a fragilidade do tocador, motivou a Chrysler a parar de fabricar o tocador em 1959. Mas a ideia de ouvir suas próprias músicas nos carros já estava na mente das pessoas.
Nos anos 60, a Becker voltou a revolucionar, lançou o Monte Carlo, o primeiro rádio automotivo totalmente transistorizado. Com os transistores os rádios ficaram mais compactos e duráveis. Já no fim da década de 60, o áudio em dois canais, que só podia ser reproduzido em cinema, foi para o som automotivo, também lançamento da Becker, era o primeiro rádio com dois canais amplificados para carros.
Depois das grandes inovações da Becker, na década de 70, não foi a tecnologia que revolucionou, mas sim o comportamento das pessoas. As fitas cassetes já eram produzidas muito antes de inventarem um rádio que as tocassem no carro. Com a possibilidade de ouvir suas próprias gravações dentro do carro, surgiu a cultura “mixtape”, que até hoje influência gerações com pen-drives e cartões de memória no lugar de fitas cassetes. Foi nessa década também que as marcas Pioneer e Nakamichi difundiram o que é sonho de consumo para muitas pessoas até hoje: Os alto-falantes e amplificadores.
Nos anos 80, aqui no Brasil, ser descolado era ter instalado no carro tweeters piezo-elétricos, alto-falantes direcionais de duas vias, e um equalizador gráfico de sete bandas Tojo. Mas, enquanto isso, nos EUA a Philips e Sony, desenvolveram juntas, a primeira mídia digital de áudio, o Compact DIsc, chamado Sony CDX-R7. Uma curiosidade da década de 80, que interessa você leitores do blog, é que no ano de 1981, surgiram os primeiros campeonatos de som automotivo, hoje esse tipo de modalidade virou paixão para muitas pessoas. O nome desse campeonato era Summertime Car Show and Sound Off Competition, e era avaliado apenas o volume e a qualidade do som, já os decibéis de SPL (índice de pressão sonora) só ganharam importância na década seguinte.
Depois dos primeiros campeonatos de som automotivo, nos anos 90, a tecnologia tomou conta do pedaço. Com a importação de carros, os toca fitas chegavam mais evoluídos, alguns também vinham com leitores de CDs. As novidades não pararam por aí, houve a popularização dos módulos amplificadores de potência, dos alto-falantes de alta definição, equalizadores gráficos digitais. Em 1998, uma empresa britânica chamada Empeg, criou um rádio eletrônico que vinha com discos rígidos para armazenamento e reprodução de áudio no formato MP3, que estava começando se popularizar aqui no Brasil.
Após muitas transformações, o som automotivo já se tornou vicio para muitas pessoas. Nos anos 2000, a inovação mais importante, para os apaixonados por som automotivo, foi a interação dos rádios com um novo gadget, o iPod. Que acabou com todas as outras mídias físicas que vimos anteriormente. Depois de passar décadas gravando fitas e guardando vários CDs, todas as músicas foram transferidas para arquivos digitais em discos removíveis, uma maneira mais prática para ouvir músicas no carro
O som automotivo nos dias de hoje, literalmente, tem outra cara, agora com mais tecnologia e potência, os donos dos carros, podem interagir diretamente com os seus equipamentos. Também existe a possibilidade de personalizar o carro de acordo com cada gosto, só depende da imaginação de cada um. Além de hobbie, o som automotivo se tornou uma modalidade profissional, muitas pessoas vivem dessa atividade.
Depois desse breve histórico sobre o som automotivo, você já sabe de onde veio sua paixão. Agora é ficar atento as novidades!
Fonte: crimports.wordpress.com
Tem como mandar o link para download?
como faço para baixar o cd giro95 mais tocadas. A playlist é maraaa.